Saudade é uma forma de expressarmos a falta, a ausência de momentos bons que já passamos, momentos com pessoas que realmente amamos e valeram à pena.
Esta palavra só usamos para coisas boas, por são ocasiões que por mais passam se os tempos elas estão guardadinhas dentro de nós para que possamos lembrar com carinho e emoção.
Em minha vasta e pequena vida tenho muitas saudades, da minha infância, juventude e até mesmo em momentos passados a poucos.
Mas, muito mais do que tudo isso a saudade é um estado de espírito ou de emoção que nos machucam, quando usamos esta palavra para falar da falta das pessoas que já partiram, ai voce pode ter certeza que ela deixa de ser uma coisa alegre para ser emocionante e triste, causa lágrimas, tristezas, amarguras e muita angústia de saber que elas não estão aqui.
Como pode, uma simples palavra nos causar tantas formas de sentimentos e expressões, sinceramente, não sei dizer para vocês, mas pode ter certeza que enquanto vivemos e em cada amanhecer ela estará conosco.
Ontem uma amiga dizia: "E hoje, essa saudade que dói, tem gosto e cheiro de doce de abóbora com coco .. ", foi até por esta fala que fiz este texto, porque este sentimento chega ser interessante além de tudo que coloquei a cima, ela também pode sim ter sabor seja de coisas da infância como cheiros que você já sentiu e não sabe de onde vem e porque esta conosco.
Bom, deixo aqui a minha reflexão sobre esta palavra, que temos o privilégio de usarmos de qualquer forma que quisermos.
Comentários
Postar um comentário