Pular para o conteúdo principal

SAUDADE




Uma palavra muito usada por nós para exprimir amor, carinho, zelo, atenção, mas afinal o que é Saudade?

Saudade é uma forma de expressarmos a falta, a ausência de momentos bons que já passamos, momentos com pessoas que realmente amamos e valeram à pena.

Esta palavra só usamos para coisas boas, por são ocasiões que por mais passam se os tempos elas estão guardadinhas dentro de nós para que possamos lembrar com carinho e emoção.

Em minha vasta e pequena vida tenho muitas saudades, da minha infância, juventude e até mesmo em momentos passados a poucos.

Mas, muito mais do que tudo isso a saudade é um estado de espírito ou de emoção que nos machucam, quando usamos esta palavra para falar da falta das pessoas que já partiram, ai voce pode ter certeza que ela deixa de ser uma coisa alegre para ser emocionante e triste, causa lágrimas, tristezas, amarguras e muita angústia de saber que elas não estão aqui.

Como pode, uma simples palavra nos causar tantas formas de sentimentos e expressões, sinceramente, não sei dizer para vocês, mas pode ter certeza que enquanto vivemos e em cada amanhecer ela estará conosco.

Ontem uma amiga dizia: "E hoje, essa saudade que dói, tem gosto e cheiro de doce de abóbora com coco .. ", foi até por esta fala que fiz este texto, porque este sentimento chega ser interessante além de tudo que coloquei a cima, ela também pode sim ter sabor seja de coisas da infância como cheiros que você já sentiu e não sabe de onde vem e porque esta conosco.

Bom, deixo aqui a minha reflexão sobre esta palavra, que temos o privilégio de usarmos de qualquer forma que quisermos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PEDRA

O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem ! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a caír, aproveite cada gota para evoluir........................ Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance. Mensagem de Antonio Carlos Vieira - Poeta e Dramaturgo Imagem de Lincoln Ferreira

UM MINUTO COM DEUS

O que será que você vai fazer com essa mensagem? George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar. "Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu: leva-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles. Quanto você quer por esses passarinhos menino? O menino respondeu: - O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios! O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore! Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber

SONETO DE FIDELIDADE

De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure. Vinicius de Moraes http://www.powermensagens.com/mensagens-em-powerpoint/arte/mensagens/bravo_do_bale.html