Pular para o conteúdo principal

A INVEJA E A COMPETÊNCIA


Marcos era um funcionário extremamente insatisfeito com a empresa em que trabalhava e seu patrão. Trabalhava a 20 anos na companhia, era sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações. Um belo dia, ele foi ao dono da empresa para fazer uma reclamação. diz que ele trabalhava há 20 anos com toda dedicação, mas se sentia injustiçado. O Alexandre, seu colega de departamento, que havia começado há apenas 3 anos, estava ganhando muito mais do que ele. O patrão fingiu não ouvir e lhe pediu que fosse até a barraca de fruta na esquina. Ele estava pensando em oferecer frutas como sobremesa ao pessoal, após ao almoço daquele dia, e queria que ele observasse se na barraca tinha abacaxi.
Marcos não entendeu direito, mas obedeceu voltando muito rápido, informou que o moço tinha abacaxi. Quando o dono da empresa perguntou o preço ele disse que não havia perguntado. Como também não sabia responder se o rapaz tinha quantidade suficiente para atender todos os funcionários da empresa. Muito menos, se ele tinha outras frutas para substituir o abacaxi, neste caso.
O patrão pediu se a Marcos que se sentasse em sua sala e chamou o Alexandre. Deu a ele a mesma missão que dera para Marcos:
- Estou querendo dar frutas como sobremesa ao meu pessoal hoje. Aqui na esquina tem uma barraca. Vá até lá e verifica se eles  tem abacaxi.
Poucos minutos depois, Alexandre voltou com a seguinte resposta dois pontos:
- Eles tem abacaxi e em quantidades suficiente para todo o nosso  pessoal, se o senhor preferir também tem laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi esta R$1,50 cada, a banana e o mamão R$1,00 o kilo o melão R$1,20 a unidade e a laranja R$20,00 o cento, já descascada.
Como eu falei que a compra seria em grande quantidade, ele dará um desconto de 15%. Deixei  reservado. Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo.
Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou o Alexandre.
Voltou para Marcos e perguntou:
- O que estava querendo falar comigo antes?
Marcos se levantou para e se encaminhando para a porta falou:
- Nada sério patrão.  Esqueça. Com sua licença.
“ A causa real da maioria dos nossos grandes problemas esta entre a ignorância e a negligência”.

Pensem Nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PEDRA

O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem ! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a caír, aproveite cada gota para evoluir........................ Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance. Mensagem de Antonio Carlos Vieira - Poeta e Dramaturgo Imagem de Lincoln Ferreira

UM MINUTO COM DEUS

O que será que você vai fazer com essa mensagem? George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar. "Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu: leva-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles. Quanto você quer por esses passarinhos menino? O menino respondeu: - O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios! O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore! Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber

SONETO DE FIDELIDADE

De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure. Vinicius de Moraes http://www.powermensagens.com/mensagens-em-powerpoint/arte/mensagens/bravo_do_bale.html