Pular para o conteúdo principal

Almas Enamoradas


“Geralmente, é na juventude do corpo que temos despertado o interesse em buscar o sexo oposto para compartilhar dos nossos sonhos.

“Quando encontramos a alma eleita, o coração parece bater na garganta e ficamos sem ação. Elaboramos frases perfeitas para causar o impacto desejado, a fim de não sermos rejeitados.

“Então, tudo começa. O namoro é o doce encantamento.

“Logo começamos a pensar em consolidar a união e nos preparamos para o casamento.

“Temos a convicção de que seremos eternamente felizes. Nada nos impedirá de realizar os sonhos acalentados na intimidade.

“Durante a fase do namoro é como se estivéssemos no cais observando o mar calmo que nos aguarda, e nos decidimos por adentrar na embarcação do casamento.

“A embarcação se afasta lentamente do cais e os primeiros momentos são de extrema alegria, são os minutos mais agradáveis. Tudo é novidade.

“Mas como no casamento de hoje observa-se a presença do ontem, representada por almas que se amam ou se detestam, nem sempre o suave encantamento é duradouro.

“Tão logo os cônjuges deixem cair as máscaras afiveladas com o intuito de conquistar a alma eleita, a convivência torna-se mais amarga.

“Isso acontece por estarem juntos Espíritos que ainda não se amam verdadeiramente, que é o caso da grande maioria das uniões em nosso planeta.

“Assim sendo, tão logo a embarcação adentra o alto mar, e os cônjuges começam a enfrentar as primeiras tempestades, o primeiro impulso é de voltar ao cais, mas ele já está muito distante...

“O segundo impulso é o de pular da embarcação. E é o que muitos fazem.

“E, como um dos esposos, ou os dois, têm seus sonhos desfeitos, logo começam a imaginar que a alma gêmea está se constituindo em algema e desejam ardentemente libertar-se. E o que geralmente fazem é buscar outra pessoa que possa atender suas carências.

“Esquecem-se dos primeiros momentos do namoro, em que tudo era felicidade, e buscam outras experiências.

“Alguns se atiram aos primeiros braços que encontram à disposição, para logo mais, sentirem novamente o sabor amargo da decepção.

“Tentam outra e outra mais, e nunca acham alguém que consolide seus anseios de felicidade. Conseguem somente infelicitar e infelicitarem-se a si mesmos, na busca de algo que não encontram.

“Se a pessoa com quem nos casamos não era bem o que esperávamos, lembremo-nos de que, se a escolha foi feita pelo coração, sem outro interesse qualquer, é com essa pessoa que precisamos conviver para aparar arestas.

“Lembremo-nos de que na Terra não há ninguém perfeito, e que nossa busca por esse alguém será em vão.

“E se houvesse alguém perfeito, esse alguém estaria buscando alguém também perfeito que, certamente, não seríamos nós.

“Você sabia?

“Você sabia que os casamentos são programados antes do berço?

“Nós planejamos, antes de nascer, se vamos ou não casar, com quem poderemos nos casar e quem serão nossos filhos.

“Assim, temos o cônjuge que merecemos e o melhor que as Leis Divinas estabeleceram para nós.

“Dessa forma, busquemos amar intensamente a pessoa com quem dividimos o lar, pois é só assim que conseguiremos alcançar a felicidade que tanto almejamos.”


Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.


----
O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br



Enviado pelo amigo José Roberto dos Santos no blog:
ESPIRITISMO EM REDE APRENDENDO A ENSINAR; ENSINANDO A APRENDER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PEDRA

O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem ! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a caír, aproveite cada gota para evoluir........................ Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance. Mensagem de Antonio Carlos Vieira - Poeta e Dramaturgo Imagem de Lincoln Ferreira

UM MINUTO COM DEUS

O que será que você vai fazer com essa mensagem? George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar. "Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu: leva-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles. Quanto você quer por esses passarinhos menino? O menino respondeu: - O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios! O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore! Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber...

Pensamento - uma onda de energia

Tive oportunidade de ouvir uma palestra à respeito deste assunto e fiquei pensando, como podemos ter tanta influência de energias positivas e negativas? A palestrante respondeu: “os espíritos podem nos influênciar como marionetes, pois somos o que queremos, por exemplo: se emanarmos através do órgão que chamamos cérebro, pensamentos positivos teremos influência claro positiva ou vice versa a resposta é ao contrário. Porque na realidade, não são energias e espíritos e o cérebro em si não tem nenhum poder e pensamento e sim o que toma posse é nosso subcconciente, pois é nele que vem as nossas memórias de vidas anteriores. Sim, vidas anteriores, pois não somos novos no processo de reencarnação, já convivemos, conhecemos muitas pessoas e elas muitas vezes estão junto conosco em corpo e alma (espírito). A influência dos espíritos são através de comportamento, o lidar com os outros. Mas quando somos influênciados para o mal conosco ou com os outros? Conosco, caimos em vícios, temos doe...