Pular para o conteúdo principal

Amigas




Trechos do poema: Dedico às Minhas Corajosas Amigas de Glória e Justiça

Minha amiga,
não seja um ser que sepulta a si mesmo
no fundo de sua própria fraqueza!
Não fique para trás da correnteza do tempo!

Por mais insignificante que se sinta,
cada pessoa possui certamente
uma razão para sua existência.

Procure a todo momento
revivescer a si mesma.
Atualize-se sempre
ante a presente realidade.

Nunca seja
uma relíquia do passado.
Deixar passos louváveis
é o curso da vida.

Todas possuem o direito a uma vida de igualdade.
Jamais seja derrotada
para não se arrepender em amargura.
Da mesma forma que
os cumprimentos diários
são trocados facilmente,
se sua vida é justa e de bem, não há o que temer,
nem por que ficar retraída.

Viva para si mesma
com alegria e serenidade.
Não seja covarde,
como aquelas que se arrastam sob os olhares da sociedade, que se constrangem perante os outros sem nenhuma 
necessidade,
e acabam no final
se prejudicando deliberadamente.

Inicie uma corajosa ação
que fique registrada plena e perfeitamente na  história.
Descortine essa história
embasada na sua convicção,
liberdade e justiça.

O grande poeta Goethe afirmou:
"Não há nada mais valioso do que viver cada dia".

Shin-iti Yamamoto
Poeta laureado do mundo.
Pseudônimo do Dr. Daisaku Ikedac
Fonte da foto:
 https://images.app.goo.gl/SpLtS2WkFaq6ArrWA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PEDRA

O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem ! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a caír, aproveite cada gota para evoluir........................ Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance. Mensagem de Antonio Carlos Vieira - Poeta e Dramaturgo Imagem de Lincoln Ferreira

FELICIDADE

O que é? Eu defino esta palavra como liberdade, estar nos lugares sem ter hora e tempo para retornar, poder fazer que quer, estar com pessoas que representam realmente alguma coisa para nós. A alegria ser obrigação, ver coisas lindas ser desejos. Lugares lindos ser a sua perfeita melodia, o cansaço seja o desejo de ir mais longe para apreciar totalmente a beleza daquele momento. Tenho meu local aqui na cabeça no coração, aonde posso sentir uma felicidade incontrolável, aonde posso gritar: "sou feliz". A felicidade, ela não tem como fazer uma pessoa triste, porque ela é contagiante em cada sorriso que você dá e cada abraço e cada caminhar. Busque esta felicidade e seu mundo interior, cada um de nós temos este lugar, às vezes mais bagunçado às vezes limpo. Às vezes com sol e ou com chuva, mas esta lá te esperando para passar momentos únicos.

Paz

No justo momento em que: o fracasso lhe atropele o carro da esperança; o apoio habitual lhe falte à existência; a ventania da advertência lhe açoite o Espírito; a aflição se lhe intrometa nos passos; a tristeza lhe empane os horizontes; a solidão lhe venha fazer companhia; no momento justo, enfim, em que a crise ou a angústia, a sombra ou a tribulação se lhe façam mais difíceis de suportar, não chore e nem esmoreça. A água pura a fim de manter-se pura é servida em taça vazia. A treva da meia-noite é a ocasião em que o tempo dá sinal de partida para nova alvorada. Por maior a dificuldade, jamais desanime. O seu pior momento na vida é sempre o instante de melhorar.