Pular para o conteúdo principal

A-FLOR


Minha mãe sempre contava uma história assim:
Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo, um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida sempre estava deficitária em alguma área.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: Uma flor caríssima e raríssima, da qual só havia um exemplar em todo o mundo.
E disse à ela:
Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina!
Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, sua raízes estava ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.
Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!
E você?

Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado?

Lembre-se sempre da flor, pois como ela são as Bênçãos do Senhor, Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar.

BOM DIA
Postagem do site: http://www.forumespirita.net/fe/power-point/a-flor/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+forumespirita+%28Forum+Espirita+email+news+100+topicos%29&utm_content=Twitter
Pelo seguidor Marcus Pires. Mundo de provas e expiações.

Postagem feita no site:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELICIDADE

O que é? Eu defino esta palavra como liberdade, estar nos lugares sem ter hora e tempo para retornar, poder fazer que quer, estar com pessoas que representam realmente alguma coisa para nós. A alegria ser obrigação, ver coisas lindas ser desejos. Lugares lindos ser a sua perfeita melodia, o cansaço seja o desejo de ir mais longe para apreciar totalmente a beleza daquele momento. Tenho meu local aqui na cabeça no coração, aonde posso sentir uma felicidade incontrolável, aonde posso gritar: "sou feliz". A felicidade, ela não tem como fazer uma pessoa triste, porque ela é contagiante em cada sorriso que você dá e cada abraço e cada caminhar. Busque esta felicidade e seu mundo interior, cada um de nós temos este lugar, às vezes mais bagunçado às vezes limpo. Às vezes com sol e ou com chuva, mas esta lá te esperando para passar momentos únicos.

Pensamento - uma onda de energia

Tive oportunidade de ouvir uma palestra à respeito deste assunto e fiquei pensando, como podemos ter tanta influência de energias positivas e negativas? A palestrante respondeu: “os espíritos podem nos influênciar como marionetes, pois somos o que queremos, por exemplo: se emanarmos através do órgão que chamamos cérebro, pensamentos positivos teremos influência claro positiva ou vice versa a resposta é ao contrário. Porque na realidade, não são energias e espíritos e o cérebro em si não tem nenhum poder e pensamento e sim o que toma posse é nosso subcconciente, pois é nele que vem as nossas memórias de vidas anteriores. Sim, vidas anteriores, pois não somos novos no processo de reencarnação, já convivemos, conhecemos muitas pessoas e elas muitas vezes estão junto conosco em corpo e alma (espírito). A influência dos espíritos são através de comportamento, o lidar com os outros. Mas quando somos influênciados para o mal conosco ou com os outros? Conosco, caimos em vícios, temos doe...

ROTINA

Depois de muito tempo longe daqui voltei, no diário eletrônico, aonde o único assunto e o encontro e comigo mesma. Temos momentos felizes, tristes, de auto avaliação e assim por diante, estamos chegando a mais um fim de ano e fico pensando que ano.... Foi corrido, descobertas e construções para um novo momento de vida, aonde não quero mais ficar presa numa coisa e nas pessoas que não tem nada haver comigo no todo, quero construir momentos mais tranquilos e estar com pessoas que realmente eu amo e que sei que gostam de mim, preciso ter o que contar. A alegria é uma verdade porque ela é espontânea não um ser alegre com restrições,  estar bem mas ser no todo sentido da palavra,  não ter folga pensando que amanhã é correr enfim, hoje a minha vida está restrita e anulada, quero sair disso no ano que vem, porque viver assim é o meu corpo material depois de morta porque nem meu lado espiritual vai ser assim.