Pular para o conteúdo principal

O MELHOR CONSELHO DE UM PAI


Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido,
bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai. Enquanto
conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as
obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os
cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para
seu filho, e disse: Nunca se esqueça de seus amigos! - aconselhou
Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.
Independentemente do quanto você ame sua família, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando...
Que estranho conselho - pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados.
Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.
À medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.
À medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.
Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa...
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor se transforma em afeto.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração para sem avisar.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem
quantos quilômetros tenham afastado vocês.
Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros...
Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!

Enviado pela Marli Ramos Lourecon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PEDRA

O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem ! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a caír, aproveite cada gota para evoluir........................ Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance. Mensagem de Antonio Carlos Vieira - Poeta e Dramaturgo Imagem de Lincoln Ferreira

FELICIDADE

O que é? Eu defino esta palavra como liberdade, estar nos lugares sem ter hora e tempo para retornar, poder fazer que quer, estar com pessoas que representam realmente alguma coisa para nós. A alegria ser obrigação, ver coisas lindas ser desejos. Lugares lindos ser a sua perfeita melodia, o cansaço seja o desejo de ir mais longe para apreciar totalmente a beleza daquele momento. Tenho meu local aqui na cabeça no coração, aonde posso sentir uma felicidade incontrolável, aonde posso gritar: "sou feliz". A felicidade, ela não tem como fazer uma pessoa triste, porque ela é contagiante em cada sorriso que você dá e cada abraço e cada caminhar. Busque esta felicidade e seu mundo interior, cada um de nós temos este lugar, às vezes mais bagunçado às vezes limpo. Às vezes com sol e ou com chuva, mas esta lá te esperando para passar momentos únicos.

Paz

No justo momento em que: o fracasso lhe atropele o carro da esperança; o apoio habitual lhe falte à existência; a ventania da advertência lhe açoite o Espírito; a aflição se lhe intrometa nos passos; a tristeza lhe empane os horizontes; a solidão lhe venha fazer companhia; no momento justo, enfim, em que a crise ou a angústia, a sombra ou a tribulação se lhe façam mais difíceis de suportar, não chore e nem esmoreça. A água pura a fim de manter-se pura é servida em taça vazia. A treva da meia-noite é a ocasião em que o tempo dá sinal de partida para nova alvorada. Por maior a dificuldade, jamais desanime. O seu pior momento na vida é sempre o instante de melhorar.